html5 css3 javascript

Modernidade, beleza e suavidade, com HTML5 e CSS3

15 de Julho de 2015

Anderson Medeiros

Principais benefícios do HTML5, Antigamente os cantos arredondados em seções de um site eram feitos todos com imagens, o que deixava o site naturalmente mais pesado e suscetível a erros quando visualizado diferentes tamanhos de telas e navegadores , por exemplo. Hoje, com o HTML5 e o CSS3, isto é possível usando somente código, eliminando a necessidade de imagens extras. Outro bom ponto, e que afere uma beleza significativa ao site, é a possibilidade de utilizar fontes, tipos de letras, próprias. Com as outras versões de HTML, isto não era possível, ficando o desenvolvimento do site restrito ao uso de fontes comuns em todos os computadores ou, mais uma vez, utilizando imagens para dar o efeito desejado.

java

Porque os Desenvolvedores de Software Escolhem o Java

16 de Julho de 2015

Anderson Medeiros

O Java foi testado, refinado, estendido e comprovado por uma comunidade dedicada de desenvolvedores, arquitetos e entusiastas do Java. O Java foi projetado para permitir o desenvolvimento de aplicações portáteis de alto desempenho para a mais ampla variedade possível de plataformas de computação. Ao disponibilizar aplicações entre ambientes heterogêneos, as empresas podem fornecer mais serviços e aumentar a produtividade, a comunicação e a colaboração do usuário final — além de reduzir drasticamente o custo de propriedade das aplicações da empresa e do consumidor.

cross-browser

O que é Cross-browser e a evolução dos Navegadores

17 de Julho de 2015

Anderson Medeiros

Há muitos anos atrás existia um grande problema de compatibilidade entre os navegadores, ao abrir um site em um determinado navegador ele tinha um aspecto, enquanto em outro navegador essa visualização era muito diferente. Era muito comum ver no rodapé de sites: "Site compatível com Internet Explorer...", algo que hoje já não funciona mais – Existe a necessidade de ser compatível com a maioria dos navegadores. Adeque-se ao usuário, pois o usuário não vai adequar-se ao seu site, provavelmente procurará um concorrente se o seu site não funcionar no dispositivo dele.

© 2015 - Todos os direitos reservados. The Fellowship Computer